Categorias
Uncategorized

DESENTUPIDORA DE VASO SANITÁRIO

Aprenda 5 Maneiras Simples de Desentupir o Vaso Sanitário A gente nunca sabe quando imprevistos irão acontecer e um deles, que incomoda muito, é ter a bacia entupida. Além do desconforto, pode causar mau cheiro e comprometer toda a higienização do seu banheiro, além de impedir o uso correto do mesmo. Assim, ao primeiro sinal …

Continue lendo “DESENTUPIDORA DE VASO SANITÁRIO”

Aprenda 5 Maneiras Simples de Desentupir o Vaso Sanitário

DESENTUPIDORA VASO SANITÁRIO

A gente nunca sabe quando imprevistos irão acontecer e um deles, que incomoda muito, é ter a bacia entupida. Além do desconforto, pode causar mau cheiro e comprometer toda a higienização do seu banheiro, além de impedir o uso correto do mesmo.

Assim, ao primeiro sinal de entupimento, o mais aconselhável é contatar imediatamente uma desentupidora de vaso sanitário para que o problema seja o mais rapidamente possível resolvido. Através de profissionais qualificados, o desentupimento será realizado sem quebras ou outros infortúnios.

No entanto, se o problema não for grave, pode ser possível que você mesmo consiga desentupir o vaso sanitário. Neste caso, siga uma das 5 dicas citadas abaixo:

  1. Água Quente
ÁGUA QUENTE

Na maior parte dos entupimentos leves, a água fervente consegue realizar a desobstrução do encanamento perfeitamente bem. No caso do vaso sanitário, ferva pelo menos 5 litros de água e os despeje dentro da bacia. Não dê descarga e espere agir. Talvez seja necessário repetir a operação.

  • Vinagre e Bicarbonato de Sódio
VINAGRE

Coloque 1 xícara de bicarbonato de sódio diretamente no vaso sanitário junto com o vinagre (dois copos), feche a tampa do vaso e deixe agir de 20 a 25 minutos e em seguida jogue água quente diretamente na bacia, para promover a desobstrução. Dê descarga em seguida, para verificar se houve o desentupimento.

  • Água Sanitária
ÁGUA SANITÁRIA

A água sanitária, muitas vezes, age como um diluente poderoso, além de higienizar o local. Se o motivo do entupimento de seu vaso sanitário for leve, com certeza a água sanitária irá conseguir desobstruir tudo.

Despeje pelo menos 250ml de água sanitária diretamente no vaso, tampe e deixe agir por no mínimo 3 horas. Depois, dê descarga e verifique se houve ou não o desentupimento.

  • Detergente
DETERGENTE

Muito parecido com a água sanitária, o detergente também pode resolver entupimentos leves. Dilua meio copo de detergente em água fervente e jogue em seguida no vaso sanitário. Dê descarga logo em seguida e repita a operação se for necessário. Caso observe que não deu certo, talvez seja o momento de contatar uma desentupidora de vaso sanitário.

  • Refrigerante e/ou Diabo Verde
COCA-COLA

Em algumas situações e dependendo dos detritos que estão causando o entupimento, os refrigerantes, principalmente os derivados de cola, conseguem resolver o problema. No caso do vaso sanitário, despeje 2 litros na bacia e dê descarga em seguida.

O Diabo Verde é mais indicado para pias e ralos e vai ser pouco eficiente no caso do vaso sanitário.

Tentei de Tudo, mas não Consegui Desentupir meu Vaso Sanitário

TÉCNICO EM DESENTUPIMENTO

Se você não conseguiu mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, o melhor é não ficar insistindo, o que pode, inclusive, acabar piorando o entupimento.

O ideal é procurar imediatamente uma desentupidora de vaso sanitário. Desta forma, um profissional especializado irá desentupir o vaso de forma rápida e eficaz, sem quebras ou sujeiras.

Com a ajuda de um profissional e de equipamentos técnicos apropriados, o problema de entupimento será resolvido rapidamente e, no geral, por um preço que você pode pagar. Lembre-se disso!