Categorias
Uncategorized

DESENTUPIDORA DE PIAS

Como Desentupir sua Pia: 5 Dicas Infalíveis Pia entupida: a gente nunca quer que aconteça, mas quando acontece não pode ser motivo para dores de cabeça, não é mesmo? Restos de alimentos, gordura, objetos sólidos que se prendem no encanamento, entre outros, são os principais motivos de entupimento. Mas não se engane: pia entupida é …

Continue lendo “DESENTUPIDORA DE PIAS”

Como Desentupir sua Pia: 5 Dicas Infalíveis

Pia entupida: a gente nunca quer que aconteça, mas quando acontece não pode ser motivo para dores de cabeça, não é mesmo? Restos de alimentos, gordura, objetos sólidos que se prendem no encanamento, entre outros, são os principais motivos de entupimento.

Mas não se engane: pia entupida é um problema mais comum do que se imagina e pode gerar mau cheiro e muitos incômodos. Algumas vezes, pode ser necessário inclusive contratar uma desentupidora de pias.

Confira agora 5 dias para conseguir desentupir sua pia mais rapidamente:

  1. Usando Detergente

Muitas vezes o motivo do entupimento é apenas o excesso de gordura no encanamento. Nestes casos, você pode conseguir desentupir sua pia usando apenas um detergente líquido e água quente.

  • Modo de fazer: retire toda a água e objetos sólidos da pia. Ferva de 2 a 3 litros de água e acrescente duas colheres de sopa de detergente. Despeje a água no ralo aos poucos até desentupir.
  • Usando um Arame

Restos de alimentos e outros alimentos sólidos não irão sair apenas com a água quente. Neste caso, você pode utilizar um arame metálico.

  • Modo de fazer: trance 3 pedaços médios de arame e forme um gancho em sua ponta, para puxar objetos sólidos, como cabelo, por exemplo. Introduza este arame no ralo e gire-o devagar, até empurrar ou puxar toda a sujeira.
  • Usando Desentupidor de Borracha

Os desentupidores de borracha funcionam por sucção, puxando ou até por vezes empurrando a sujeira e se mostra, na maioria das vezes, muito eficiente.

  • Modo de fazer: posicione a parte emborrachada sobre o ralo e tenha água na pia suficiente para cobrir esta parte do desentupidor. Friccione o desentupidor para cima e para baixo e observe se a água desceu. Em caso negativo, repita a operação.
  • Usando Soda Cáustica

A soda cáustica é um produto tóxico e corrosivo e, apesar de eficiente no desentupimento de pias e ralos, deve ser manuseado com cuidado.

  • Modo de fazer: coloque 2 colheres de sopa da soda no ralo da pia. Ferva ½ litro de água e despeje a mesma, ainda em fervura, sobre a soda, deixando agir. Tome cuidado com o vapor emanado após este procedimento.
  • As Sondas para Desentupimento

Se todos os outros métodos falharam, você pode fazer uso de uma sonda específica para desentupimento. Este tipo de sonda é vendida na maioria das lojas de materiais de construção.

  • Modo de fazer: com cuidado, insira o cabo no ralo o mais longe que você conseguir. Em seguida, gire a maçaneta para que os resíduos causadores do entupimento se soltem.

Tentei de Tudo, mas Minha Pia Continua Entupida

Neste caso, é bem possível que você venha a precisar de uma desentupidora de pia. Isto porque o problema pode ser mais sério e quebrar ou trocar o encanamento por conta disso, por exemplo, pode representar um custo bem mais alto.

Com a ajuda de um profissional e de equipamentos técnicos específicos, o problema de entupimento será resolvido rapidamente e, no geral, por um preço que você pode pagar.