Categorias
Conserto de Geladeira

Assistência Técnica de Geladeira SP

Assistência Técnica de Geladeira: Saiba Como Diagnosticar Problemas Independentemente do tempo de uso de sua geladeira, saiba que um dia, infelizmente, ela pode vir a apresentar problemas. Isto é natural porque peças e componentes desgastam, afinal, todos eles possuem uma vida útil estimada. Mas quando é o momento certo de chamar a assistência técnica de …

Continue lendo “Assistência Técnica de Geladeira SP”

O post Assistência Técnica de Geladeira SP apareceu primeiro em Conserto de Geladeira.

Assistência Técnica de Geladeira: Saiba Como Diagnosticar Problemas

Independentemente do tempo de uso de sua geladeira, saiba que um dia, infelizmente, ela pode vir a apresentar problemas.

Isto é natural porque peças e componentes desgastam, afinal, todos eles possuem uma vida útil estimada.

Mas quando é o momento certo de chamar a assistência técnica de geladeira?

Alguns problemas são mais fáceis de serem diagnosticados e muitos deles podem ser resolvidos por você mesmo.

Um mau contato com a tomada, uma lâmpada que queimou, um vazamento de água por conta de um entupimento simples de ser solucionado.

Seja como for, é preciso tentar entender os sinais que sua geladeira apresenta do provável defeito.

Mesmo que ela não ligue, a causa pode ser uma tomada ou o próprio interruptor.

O mais importante é não tentar solucionar um problema mais complexo.

Neste post, você vai entender melhor quando é o momento de chamar um técnico para consertar sua geladeira. Acompanhe.

Diagnosticando Problema Técnicos

Muitas vezes você acaba percebendo que há algo errado com a sua geladeira.

Pode ser que a luz não acenda ou mesmo os alimentos dentro dela não estejam ficando resfriados o suficiente.

É nesta hora que vem a dúvida: será que vou saber consertar sozinho ou precisarei de um profissional?

Obviamente se você conseguir diagnosticar sozinho o problema, pode vir a economizar dinheiro e o reparo será relativamente mais rápido.

Por outro lado, se o seu diagnostico for impreciso, bem como o conserto, as consequências poderão ser piores e, neste caso, o “barato” vai acabar saindo mais caro.

Relacionamos abaixo alguns dos principais problemas apresentados em uma geladeira e os possíveis diagnósticos/soluções. Confira:

1.   Minha Geladeira não está Ligando

Este tipo de problema parece ser fácil de identificar e diagnosticar: a geladeira pifou.

Mas não é bem assim.Se sua geladeira não liga, isto pode estar acontecendo por diversas causas, algumas até simples de serem resolvidas.

  1. Confira se o fio da geladeira está mesmo conectado à tomada: muitas vezes, por você ter movimentado sua geladeira ou até por algumas descargas elétricas, o plug simplesmente se desconecta e você nem percebe.
    1. Verifique sua extensão, caso esteja usando uma: não é recomendável usar extensões para a sua geladeira. No entanto, se for o seu caso, talvez o problema esteja nela. Vale a pena conferir.
    2. Faça o teste com outro aparelho: é muito comum que tomadas apresentem defeito, por tempo de uso ou outro motivo qualquer. Assim, faça o teste com outro aparelho, ligando-o na mesma tomada da geladeira. Se o mesmo não ligar, o problema está em sua tomada.

Neste caso, é recomendado chamar um eletricista.

  • Faça o teste da placa principal de sua geladeira: os capacitores da placa de sua geladeira podem ficar sobrecarregados, causando uma espécie de pane. Para fazer o teste, deixe sua geladeira desconectada da tomada por uns 10 a 15 minutos.

Depois disso, reconecte-a, para que a placa seja reiniciada. Isto pode resolver o problema.

Importante – Problemas mais sérios: o fio de sua geladeira pode estar apresentando problemas, bem como a placa, o motor ou algum componente interno. Neste caso, não tente resolver sozinho. Chame imediatamente uma assistência técnica.

2.   Minha Geladeira não está Gelando

De repente você percebe que seus alimentos não estão ficando resfriados o suficiente, há água no refrigerador ou mesmo alguns alimentos descongelaram ou até estragaram. Isto pode estar acontecendo também por diversos motivos.

  1. Verificando as saídas de ar internas da geladeira: muitas vezes uma ou várias saídas de ar ficam obstruídas, impedindo a refrigeração correta de sua geladeira. A obstrução pode ter sido causada por algum alimento, que está impedindo a circulação, ou por detritos ali contidos.

Em ambos os casos, faça a remoça e verifique se o problema foi resolvido.

  • Verifique a vedação das portas de sua geladeira: é comum que as borrachas se desgastem e você nem perceba, pois o desgaste, que vai gerar o vazamento de ar frio, pode estar na parte de baixo da porta, por exemplo.

O teste é bem simples: coloque uma folha de papel entre a borracha e o papel e tente tirá-lo.

Se ele sair fácil, há um problema de vedação. Neste caso, é aconselhável chamar a assistência técnica de geladeira.

Importante – Problemas mais sérios: seletores da porta, o ventilador do evaporador, o aquecedor, o timer de degelo e tantos outros componentes de sua geladeira podem ser a causa do problema.

Neste caso, chame logo um profissional para diagnosticar e realizar o conserto de geladeira.

3.   Minha Geladeira está Vazando Água

Água empoçada no chão, água dentro dos compartimentos da geladeira ou no refrigerador. Isto é sinal de que pode haver um problema, que muitas vezes é fácil de ser resolvido.

  1. Confira se o problema realmente existe: espere um dia para ter certeza de que há mesmo algum problema. Diversos fatores podem ocasionar o escoamento de água continuo em sua geladeira.

Por exemplo: se você mora em um local muito úmido, ou acabou de encher o refrigerador, ajustar a temperatura, entre outros, sua geladeira pode ter uma variação de temperatura e vai levar no mínimo 24 horas para resfriar novamente.

  • Reservatório externo de água encheu: não é normal que este reservatório encha e cause vazamentos. No entanto, isto pode acontecer esporadicamente. Neste caso, basta esvaziá-lo e colocá-lo no lugar novamente. Se o problema persistir, vai precisar de ajuda técnica.
    • Bandeja coletora e tubo de drenagem: bandeja coletora suja ou tubo de drenagem entupido pode ser a causa do problema. É recomendado que a bandeja seja limpa uma vez por ano. Jamais use qualquer produto que seja corrosivo para fazer isto.

Uma solução de água e bicarbonato de sódio ou água sanitária, utilizando-se de uma seringa, são suficientes para a limpeza.

Importante – Problemas mais sérios: ventilador do condensador, protetor de sobrecarga, relé ou o próprio motor compressor, entre outros, podem ser a causa do problema.

Nestes casos, não tente resolver sozinho, pois você não tem conhecimento técnico para isto. Chame logo um profissional.

A Assistência Técnica de Geladeira conta com profissionais qualificados e preparados para resolver o problema de sua geladeira com rapidez e eficiência.

E o melhor: por um preço que você pode pagar. Sua satisfação é nossa prioridade.

O post Assistência Técnica de Geladeira SP apareceu primeiro em Conserto de Geladeira.